SUGESTÕES DE LINKS

               INSTITUIÇÕES E ASSOCIAÇÕES             

UECE
Universidade Estadual do Ceará

UFC
Universidade Federal do Ceará

UFRN
Universidade Federal do Rio Grande do Norte

SEaD
Secretaria de Educação a Distância da UECE

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira

Autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional a partir de parâmetros de qualidade e equidade, bem como produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e público em geral. Acesso a publicações e resultados de avaliações de ensino.

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Anped
A finalidade da Associação é a busca do desenvolvimento e da consolidação do ensino de pós-graduação e da pesquisa na área da Educação no Brasil. Possui arquivo de documentos e publicações na área, além de informações sobre eventos.

Sociedade Brasileira de História da Educação - SBHE
Entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo congregar profissionais brasileiros que realizam atividades de pesquisa e ou docência em História da Educação e estimular estudos interdisciplinares, promovendo intercâmbios com congêneres nacionais e internacionais e especialistas de áreas afins.

Associação Nacional de História - ANPUH
A associação tem como objetivo o aperfeiçoamento do ensino de História, o estudo, a pesquisa e a divulgação de assuntos de História e a defesa das fontes e manifestações culturais de interesse dos estudos históricos. Associação deverá promover o intercâmbio de idéias entre seus associados por meio de reuniões periódicas e publicações, procurando também irradiar suas atividades por meio de suas Seções Estaduais e Regionais

Associação Brasileira de Tecnologia Educacional
Tem como finalidade impulsionar no país os esforços comuns e a aproximação mútua para o desenvolvimento quantitativo e qualitativo da tecnologia educacional, em favor da promoção do homem e da coletividade. (Artigo 1 º do Estatuto da ABT). Possui  notícias e links na área, além de cursos e uma biblioteca técnica. É responsável ainda pela revista Tecnologia Educacional, que publica artigos de seus associados.

Associação Brasileira de Educação a Distância 
Sociedade científica voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, a ABED organiza congressos, seminários, reuniões científicas e cursos voltados para a sistematização e difusão do saber em EAD. Seu site traz a "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância", dedicada a estudiosos de EAD, textos e trabalhos sobre EAD, calendário de eventos, clipping de notícias dos principais jornais, links relacionados a EAD, e endereços de cursos a distância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário